Quando um Cachorro de Pelúcia Ameaça Apressar o Fim da Infância

family-1469130_960_720A manhã de outono mal havia começado enquanto um friozinho dava adeus à madrugada. No quarto, ao ver minha filha toda encolhidinha, senti dó, e a cobri com a colcha de improviso.

À sua volta, imperava uma selva chinesa: cachorro, coelho, pintinho, joaninha, bonecos e bonecas, além, é claro do coração vermelho. Pelúcia em abundância. Mas quem não acha fofinho uma criança agarrada com seu amiguinho de estimação?

Como estava aconchegante aquela cama! Cada personagem, um nome. Nunca consegui decorar… Por que a cachorrinha se chamava Patrícia? Por certo um batismo de carinho porque afinal de contas, era a eleita para dormir abraçada ao seu lado apesar de, pessoalmente, me parecer uma criatura híbrida entre um burro, um cachorro e uma ovelha. Mas não importava: era uma legítima cama infantil, repleta de inocência, aconchego e afeto. Montada com um enorme carinho e paciência todas as noites, cada um no seu lugar, de forma metódica, meticulosa e organizada, sem deixar de ser emocional. Um ritual que já anunciava o prenúncio do amor maternal.

Esses amiguinhos são muito mais que bichinhos fofos. Com eles a criança interage, se sente protegida, calma, acolhida e segura quando um colo não é possível. Não é por acaso que as adolescentes adoram ganhar pelúcia dos namorados. É um resgate da afeição perdida no berço distante.love-792192_960_720– Ela só vai ficar boa da rinite se tirar toda a pelúcia! Sentenciou a médica.

É, pode ser. Vai embora a alergia junto com a ternura.

Para que apressar o fim da infância?

Sabemos que é uma fase. Dura pouco, passa rápido e quando nos damos conta a Patrícia já foi substituída pela foto do roqueiro colado na parede. Então, ao invés de eliminar por completo a selva na cama de seu filho, separe os preferidos dele e leve para tomar banho junto de tempos em tempos. Eles vão adorar a companhia, os ácaros vão embora mas a ternura não.

Há um tempo para cada fase na vida de nossos filhos, e não me arrependo nem por um instante de ter perdido o ônibus para o trabalho por ter parado o tempo por longos e gostosos minutos observando o sono em estado de amor.sheep-1592612_960_720

Leia também:

O Colo Essencial

Os 11 Estágios e Formatos de um Cordão Umbilical

Anúncios

2 comentários sobre “Quando um Cachorro de Pelúcia Ameaça Apressar o Fim da Infância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s