Quando um Pai dos Anos 60 Resolve Brincar com o Filho dos Anos 90

supertrunfo

– Bem, vamos lá: Separe o baralho…

– Pai, é “cards”!

– Cards? Tá. Separe os cards em três grupos. Um com o símbolo do elemento fogo, outro com o elemento água e outro com o elemento terra e embaralhe separadamente. Retire de cada monte uma carta e coloque virada para baixo na área do “buraco negro”. Junte os três montes, embaralhe novamente e distribua sete cartas para cada jogador. Pronto!

– Pronto? Podemos jogar pai?

– Não, ainda não. Terminamos os preparativos para o jogo. Vamos às regras…. Filho? É isso mesmo, 17 páginas, em inglês?

– É sim, mas não deve ser difícil, meus amigos todos jogam. O pai do Vítor ensinou a ele. Ele sabe inglês. Você também sabe né pai?

– Ham, sei sim. Claro! Estou só um pouco sem prática, mas sei sim. É só um jogo. Papai lê manuais técnicos em inglês todos os dias. Sem problemas. Sem problemas…

Então vamos: cada jogador deve lançar o “dado mágico”. Aquele que tirar a “sombra maligna” começa primeiro.

– Sombra maligna? Pai, você está traduzindo certo?

– Claro filho. Claro…

– O jogador inicial coloca sobre a mesa, virado para cima a carta de maior valor de ataque ou de defesa e desafia os adversários a ter uma que o vença. Ei! Espera aí! Mas “Yu-Gi-Oh” é o mesmo que “Trunfo”, que eu jogava quando tinha sua idade!

saggi-o-palhaco-das-trevasmago-negro-yugioh

– Ah, mas no seu tempo não devia ser tão “bolado”.

– Meu tempo? Como assim, meu tempo? Ah, esquece!

Se o oponente lhe vencer na batalha dos monstros claws, então sua carta deve ir para o cemitério… Puxa! Que jogo sinistro…

– Pai? O que são “monstros claws”? Você não sabe traduzir? O pai…

– O pai do Vítor sabe!!! Você já me disse isso!!!

– Nossa! Como você está estressado?

– Pudera! Com um jogo tenebroso como esse!

– Eu acho legal…

– (suspiro) Tá! Continuemos: Se o oponente tiver uma carta do “Castelo das Negras Ilusões”, você poderá derrotá-lo com a carta “Mensagens dos Espíritos Condenados”… Nossa! Que desenho assustador… Você não sonha à noite com esse jogo?

– Sonho sim! Outro dia mesmo sonhei que tinha derrotado o “Mago das Trevas” com a carta “Espada dos Zumbis Moribundos”!

– Filho, me promete que não vai levar esse jogo às suas aulas de catecismo?

– Tá bom pai. Prometo. Mas a tia não liga não. Ela disse que o jogo é bastante ilustrativo.

– Ilustrativo?! É, pode ser. Ele faz a “Divina Comédia” parecer um conto de fadas.

– Olha filho, estou achando meio complicado… E ainda estou na página 2! Quer brincar de outra coisa?

– Ah pai…

– Podíamos brincar de outro jogo de baralho. Que tal “pôquer”?

– “Pôquer”? É legal que nem esse?

– Melhor! E bem mais simples. Tem uns nomes em inglês também. De Monstros! Horríveis!

– Éééé? Quais? Quais?

– Ah, tem o “Straight Flush”, o “Royal Flush”, o “Full House”…playing-cards-809356_960_720– Uau! Maneiro!!!

– Só não tenho mais as fichas…

– Fichas? Como assim? Não joga só com os cards?

– Baralho! É, dá para jogar sem as fichas sim, mas se fosse a dinheiro…

– Dinheiro? Iiiih…. Minha mesada já acabou…

– Quer saber? Esquece! Guarda estas cartas e pega o dominó para jogarmos.

– O do Pokémon ou o de bolinhas do seu tempo?jogo-de-domino-pokemon-festa-infantil

Leia também:

As Lições que os Ídolos Infantis nos Ensinaram

Quando a Amizade entre Pai e Filho se Sustenta por um Fio

Conheça a página do Mamão Papai no Facebook!

 

 

2 comentários sobre “Quando um Pai dos Anos 60 Resolve Brincar com o Filho dos Anos 90

    • É verdade! O texto dos concursos sintetiza tudo que já vivenciei. E olha que foram muitos!
      O das cartas aconteceu mesmo, assim como a maioria das histórias que conto. São lembranças, experiências, vivências e observações.
      Tenho muita história para contar!
      Obrigado pelo comentário!
      Bjs,
      Leonardo

      Curtir

Deixe um comentário

