Como me Preparei para Aceitar o Namorado da minha Filha

bieber

Descobri que meu futuro genro é um roqueiro famoso. Seu nome é Justin, Justin Bieber. Minha filha de treze anos ficou noiva dele, mas ele ainda não sabe.

Pessoalmente fui comprar os ingressos quase seis meses antes e traduzi o cartaz que ela confeccionou com enorme carinho, por vários dias, onde o pede em casamento na esperança (certeza) que, dentre as milhares de jovens presentes na Praça da Apoteose, ele aceitasse o convite, e se casasse com ela. Como num filme da Disney.

Levar ao show? Bem, deixei esta honra para a mãe.

Posters na parede e no armário (Não! No teto não!), revistas, álbuns de figurinhas, livros, videoclipes, especiais sobre a vida deles, gritinhos e suspiros, muitos suspiros apaixonados. Este é o perfil de uma pré-adolescente apaixonada por um ídolo.

girl-15754_960_720

A maneira como os pais lidam com a idolatria juvenil varia muito. A maioria simplesmente ignora, acha bobeira, frescura ou criancice. Eu resolvi levar a sério e passei a tratar o assunto como uma espécie de estágio para quando a paixão for por alguém bem menos famoso, ainda que saiba tocar guitarra.

Sei que, cedo ou tarde, isso vai acontecer, e aí então, a menina que hoje ADORA o abraço do pai, estará abraçando um sujeito cheio de espinhas, quem sabe cabeludo, com aparelho nos dentes e de sandália havaiana no meu sofá.

É preciso estar preparado para isso!

Ao aceitar e até de certa forma incentivar esta idolatria (não, eu não permiti que ela acampasse na entrada da Praça da Apoteose), estou amadurecendo o meu coração para o ciúme que virá. E virá!

– Pai, esse é o Bruninho. A gente tá ficando. Ele tem uma banda.

O aperto de mão, olhos nos olhos, durou muito mais do que o Bruninho gostaria e muito menos do que eu precisava para perceber que o estágio com o roqueiro Bieber não havia sido suficiente. Mas pelo menos deixou a mão dele dolorida por um bom tempo.

boy-645410_960_720

É claro que sentimos ciúmes da nossa filha! Todo pai sente. E nem sempre nos esforçamos em disfarçar. Procuramos ser sociais, afáveis, conversar sobre assuntos em comum. Deus sabe como é difícil…

Se torcer pelo mesmo time, é um alento!

Se tiver o mesmo gosto musical, uma dádiva!

Se além de tudo isso, ainda tiver bom caráter, for estudioso e educado, um milagre! E eu incentivo o noivado.

Alguns até se esforçam para agradar “o tio”, “o coroa”, “o sogrão”. Alguns, poucos, conseguem.

Não vou negar: dói demais ver sua filha beijando outro homem que não seja eu mesmo. Pode até parecer egoísmo, possessividade ou imaturidade. Mas é só ciúme de pai em sua forma mais ingênua.

E aí vem o grande dilema: dar as costas pode ser tudo que eles querem.

Por tudo isso, precisamos treinar antes. E os ídolos, ainda que inacessíveis, intocáveis e inviáveis, ajudam ambos a amadurecer e a lidar com esta dolorosa divisão do coração. Vê-la em prantos, sem comer e sem dormir porque soube que seu “noivo” está namorando outra que não ela é tocante, mas a vida vai mostrar que esta experiência poderá ser valiosa mais tarde.

Com o tempo, ela aprenderá a distinguir a fantasia da realidade e a aprender que o amor é grandioso e pode assumir múltiplas faces, separando os sentimentos pelo pai daqueles que a fazem mulher.

Alguém sabe se ainda tem ingressos para o show de hoje à noite?

ng5371141


Leia também:

Quem Escolhe o Time do Meu Filho Sou Eu!

Como um Pai se Prepara para ser Avô?


Curta nossa Página no Facebook!!!


Deixe aqui o seu comentário sobre este post

4 comentários sobre “Como me Preparei para Aceitar o Namorado da minha Filha

  1. Pingback: Os 11 Estágios e Formatos de um Cordão Umbilical | Mamão Papai

  2. Pingback: Quando a Amizade entre Pai e Filho se Sustenta por um Fio | Mamão Papai

  3. Pingback: Quando um Cachorro de Pelúcia Ameaça Apressar o Fim da Infância | Mamão Papai

Deixe um comentário

