A História do Anjinho que não Criou Asas

angel-611884_960_720

Quando uma mulher descobre que está grávida, imediatamente assume o papel de mãe, o que já não acontece com o homem, que precisa de um tempo bem maior para assimilar a paternidade.

Dessa forma, quando ocorre a perda injusta, é ela que sofre o impacto mais agudo. Ao pai, que quase foi, resta a tarefa fundamental de ser forte para sustentar a vida que parece desmoronar.

Ela, e somente ela, poderá traduzir a essência do pânico diante do silêncio do ultrassom, a angústia de ter consciência que carrega dentro de si o filho que não será. Perder sem antes ter.

Mulheres são fortes, e nestes momentos precisam de um marido que ame no sentido mais incondicional possível! Diante da dor pungente da perda, o homem sofre, mas não pode expressar a tristeza abertamente. Se revolta, mas tem de manter uma falsa serenidade. Ele sabe que precisa amparar a esposa e lhe dar apoio e segurança. Para isso, chora silenciosamente, solitariamente, amarguradamente. Procura amparo em amigos, parentes, em Deus.

Compartilhar a dor é divino. A compaixão fortalece a união, e o casamento amadurece.

A fé traz o conforto, o alento e o suporte para a possibilidade de um futuro de sofrimento de uma vida que poderia ter nascido incompleta.

Ninguém sai incólume à essa experiência. Este casal será feliz porque soube entregar, confiar e aceitar. Em breve, uma nova vida será gerada no ventre dolorido, fruto do amor verdadeiro que transbordou de lágrimas, mas que sobreviveu para criar o filho que demorou a chegar, e que será para sempre amado e guardado pelo anjinho que não nasceu.

angel-767694_960_720


Leia também!

A Perda de uma Paternidade Improvável (Michael e Eu)

Por que é tão importante para um pai ser chamado de pai?


Deixe aqui o seu comentário sobre este texto


Conheça também nossa página no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s